Mobile Trust

Última atualização: 16 de Maio de 2019

Introdução

Proteção com o BigData ClearSale, insights e identificação de fraude via mobile.

Transação

Envio

Este método é utilizado para fazer o envio de uma transação no MobileTrust.

Requisição
POST https://api.clearsale.com.br/v1/mobiletrust/transaction HTTP/1.1
    Content-Type: application/json
    Accept:application/json
    Authorization: Bearer {Token}
    {
        "Document" : "12345678912",
        "DocumentType" : "CPF",
        "AreaCode" : "11", // opcional
        "Phone" : "123456789", // opcional
        "BlockSmsSending":false, // Por padrão é falso, caso seja true não envia sms.
        "ZipCode" : "00000-000", // opcional
        "Email" : "joao.silva@email.com.br", // opcional
        "AdditionalInformation" : {  // opcional
            "Transaction" : "PED0123", // opcional
            "Item" : "Produto Item", // opcional e tamanho máximo de 30 caracteres.
            "Price" : "23.60", // opcional
            "CustomerName" : "João da Silva Junior", // opcional
            "Other" : "Outra informação" // opcional
        }
    }
POST https://homologacao.clearsale.com.br/api/v1/mobiletrust/transaction HTTP/1.1
    Content-Type: application/json
    Accept:application/json
    Authorization: Bearer {Token}
    {
        "Document" : "12345678912",
        "DocumentType" : "CPF",
        "AreaCode" : "11", // opcional
        "Phone" : "123456789", // opcional
        "BlockSmsSending":false, // Por padrão é falso, caso seja true não envia sms.
        "ZipCode" : "00000-000", // opcional
        "Email" : "joao.silva@email.com.br", // opcional
        "AdditionalInformation" : {  // opcional
            "Transaction" : "PED0123", // opcional
            "Item" : "Produto Item", // opcional e tamanho máximo de 30 caracteres.
            "Price" : "23.60", // opcional
            "CustomerName" : "João da Silva Junior", // opcional
            "Other" : "Outra informação" // opcional
        }
    }
Resposta
HTTP/1.1 200 OK
Content-Type: application/json; charset=utf-8
{
    "ID": 1,
    "Document": "12345678912",
    "DocumentType": "CPF",
    "AreaCode": "11",
    "Phone": "123456789",
    "ZipCode": "00000-000",
    "Email": "joao.silva@email.com.br",
    "AdditionalInformation" : {
        "Transaction" : "PED0123",
        "Item" : "Produto Item",
        "Price" : "23.60",
        "CustomerName" : "João da Silva Junior",
        "Other" : "Outra informação"
    },
    "Rating": 5,
    "Diagnostics": [
        {
            "Code": "TEL01",
            "Description": "O Celular informado não é um Hotfone da pessoa.",
            "Type": 1
        }
    ],
    "SentSms": {
        "Text" : "Olá João Silva! Você está participando do teste do MobileTrust? Responda gratis 1) SIM 2) NÃO 3) NÃO SOU João.",
        "Date" : "2018-06-05T12:00:00.000"
    },
    "RepliedSms" : null,
    "CreationDate": "2018-06-05T12:00:00.000"
}

Consulta

Este método é utilizado para buscar informações de uma transação no MobileTrust.

Requisição
GET https://api.clearsale.com.br/v1/mobiletrust/transaction/{id} HTTP/1.1
Content-Type: application/json
Authorization: Bearer {Token}
GET https://homologacao.clearsale.com.br/api/v1/mobiletrust/transaction/{id} HTTP/1.1
Content-Type: application/json
Authorization: Bearer {Token}
Resposta
HTTP/1.1 200 OK
Content-Type: application/json; charset=utf-8
{
    "ID": 1,
    "Document": "12345678912",
    "DocumentType": "CPF",
    "AreaCode": "11",
    "Phone": "123456789",
    "ZipCode": "00000-000",
    "Email": "joao.silva@email.com.br",
    "AdditionalInformation" : {
        "Transaction" : "PED0123",
        "Item" : "Produto Item",
        "Price" : "23.60",
        "CustomerName" : "João da Silva Junior",
        "Other" : "Outra informação"
    },
    "Rating": 5,
    "Diagnostics": [
        {
            "Code": "TEL01",
            "Description": "O Celular informado não é um Hotfone da pessoa.",
            "Type": 1
        }
    ],
    "SentSms": {
        "Text" : "Olá João Silva! Você está participando do teste do MobileTrust? Responda gratis 1) SIM 2) NÃO 3) NÃO SOU João.",
        "Date" : "2018-06-05T12:00:00.000"
    },
    "RepliedSms" : {
        "Text" : "1) SIM",
        "Code" : "EDA",
        "Date" : "2018-06-05T12:45:00.000"
    },
    "CreationDate": "2018-06-05T12:00:00.000"
}
HTTP/1.1 200 OK
Content-Type: application/json; charset=utf-8
{
    "ID": 1,
    "Document": "12345678912",
    "DocumentType": "CPF",
    "AreaCode": "11",
    "Phone": "123456789",
    "ZipCode": "00000-000",
    "Email": "joao.silva@email.com.br",
    "AdditionalInformation" : {
        "Transaction" : "PED0123",
        "Item" : "Produto Item",
        "Price" : "23.60",
        "CustomerName" : "João da Silva Junior",
        "Other" : "Outra informação"
    },
    "Rating": 5,
    "Diagnostics": [
        {
            "Code": "TEL01",
            "Description": "O Celular informado não é um Hotfone da pessoa.",
            "Type": 1
        }
    ],
    "SentSms": {
        "Text" : "Olá João Silva! Você está participando do teste do MobileTrust? Responda gratis 1) SIM 2) NÃO 3) NÃO SOU João.",
        "Date" : "2018-06-05T12:00:00.000"
    },
    "RepliedSms" : {
        "Text" : "1) SIM",
        "Code" : "EDA",
        "Date" : "2018-06-05T12:45:00.000"
    },
    "CreationDate": "2018-06-05T12:00:00.000"
}
AnswerCode Sigla
Cliente de acordo com a transação. EDA
Cliente não reconhece a transação. ENS

Listar transações

Requisição
GET https://api.clearsale.com.br/v1/mobiletrust/transactions?page=1&per_page=10 HTTP/1.1
Content-Type: application/json
Accept:application/json
Authorization: Bearer {Token}
GET https://homologacao.clearsale.com.br/api/v1/mobiletrust/transactions?page=1&per_page=10 HTTP/1.1
Content-Type: application/json
Accept:application/json
Authorization: Bearer {Token}
Resposta
HTTP/1.1 200 OK
Content-Type: application/json; charset=utf-8
{
    "EntityID": 0,
    "Page": 1,
    "Pages": 2,
    "PerPage": 10,
    "Total": 20,
    "Transactions": [
        {
            "ID": 1,
            "Document": "12345678912",
            "DocumentType": "CPF",
            "AreaCode": "11",
            "Phone": "123456789",
            "CreationDate": "2018-06-05T12:00:00.000",
            "HasAnswer": true
        },
        {
            "ID": 2,
            "Document": "22222222222",
            "DocumentType": "CPF",
            "AreaCode": "11",
            "Phone": "222222222",
            "CreationDate": "2018-06-01T15:59:56.427",
            "HasAnswer": false
        },
        {
            "ID": 3,
            "Document": "33333333333",
            "DocumentType": "CPF",
            "AreaCode": "11",
            "Phone": "333333333",
            "CreationDate": "2018-06-01T15:54:59.113",
            "HasAnswer": false
        },
        {
            "ID": 4,
            "Document": "44444444444",
            "DocumentType": "CPF",
            "AreaCode": "11",
            "Phone": "444444444",
            "CreationDate": "2018-06-01T15:54:40.833",
            "HasAnswer": false
        },
        {
            "ID": 5,
            "Document": "55555555555",
            "DocumentType": "CPF",
            "AreaCode": "11",
            "Phone": "555555555",
            "CreationDate": "2018-06-01T15:53:02.06",
            "HasAnswer": false
        }
    ]
}
HTTP/1.1 200 OK
Content-Type: application/json; charset=utf-8
{
    "EntityID": 0,
    "Page": 1,
    "Pages": 2,
    "PerPage": 10,
    "Total": 20,
    "Transactions": [
        {
            "ID": 1,
            "Document": "12345678912",
            "DocumentType": "CPF",
            "AreaCode": "11",
            "Phone": "123456789",
            "CreationDate": "2018-06-05T12:00:00.000",
            "HasAnswer": true
        },
        {
            "ID": 2,
            "Document": "22222222222",
            "DocumentType": "CPF",
            "AreaCode": "11",
            "Phone": "222222222",
            "CreationDate": "2018-06-01T15:59:56.427",
            "HasAnswer": false
        },
        {
            "ID": 3,
            "Document": "33333333333",
            "DocumentType": "CPF",
            "AreaCode": "11",
            "Phone": "333333333",
            "CreationDate": "2018-06-01T15:54:59.113",
            "HasAnswer": false
        },
        {
            "ID": 4,
            "Document": "44444444444",
            "DocumentType": "CPF",
            "AreaCode": "11",
            "Phone": "444444444",
            "CreationDate": "2018-06-01T15:54:40.833",
            "HasAnswer": false
        },
        {
            "ID": 5,
            "Document": "55555555555",
            "DocumentType": "CPF",
            "AreaCode": "11",
            "Phone": "555555555",
            "CreationDate": "2018-06-01T15:53:02.06",
            "HasAnswer": false
        }
    ]
}

Dicionário de variáveis

Nome Descrição Tipo Tamanho Obrigatório
Document Documento do cliente String 11 Sim
DocumentType Tipo do documento do cliente String - Sim
AreaCode Código de área do celular do cliente String 2 Sim (se enviado celular)
Phone Número do celular do cliente String 9 Não
BlockSmsSending Bloqueio do envio de SMS Boolean - Não
ZipCode Código Postal do endereço do cliente String (0000-000) 9 Não
Email Email do cliente String 150 Não
AdditionalInformation Informações adicionais para a transação Objeto contendo informações adicionais - Não
Transaction Código da transação String (dentro do AdditionalInformation) 50 Não
Item Item da transação String (dentro do AdditionalInformation) 30 Não
Price Valor do Item da transação String (dentro do AdditionalInformation) - Não
CustomerName Nome do cliente da transação String (dentro do AdditionalInformation) 200 Não
Other Outras informações para a transação String (dentro do AdditionalInformation) - Não

Lista de Insights

Insights RealTime
Código Descrição
TEL0001O celular informado é um Hotphone da pessoa
TEL0002O celular informado não foi encontrado em nossas pesquisas vinculado a esta pessoa
TEL0500O celular informado nunca foi visto no Big Data
TEL0006Existe outro Hotphone mais provável
TEL0007Existem outros celulares possíveis para a pessoa
TEL0310O celular informado já foi envolvido em fraude para essa pessoa há menos de 1 mês
TEL0320O celular informado já foi envolvido em fraude para essa pessoa entre 1 e 3 meses
TEL0330O celular informado já foi envolvido em fraude para essa pessoa entre 3 e 6 meses
TEL0340O celular informado já foi envolvido em fraude para essa pessoa entre 6 meses e 1 ano
TEL0350O celular informado já foi envolvido em fraude para essa pessoa entre 1 e 2 anos
TEL0360O celular informado já foi envolvido em fraude para essa pessoa entre 2 e 3 anos
TEL0370O celular informado já foi envolvido em fraude para essa pessoa há mais de 3 anos
TEL0410O celular informado já foi envolvido em fraude para outra pessoa há menos de 1 mês
TEL0420O celular informado já foi envolvido em fraude para outra pessoa entre 1 e 3 meses
TEL0430O celular informado já foi envolvido em fraude para outra pessoa entre 3 e 6 meses
TEL0440O celular informado já foi envolvido em fraude para outra pessoa entre 6 meses e 1 ano
TEL0450O celular informado já foi envolvido em fraude para outra pessoa entre 1 e 2 anos
TEL0460O celular informado já foi envolvido em fraude para outra pessoa entre 2 e 3 anos
TEL0470O celular informado já foi envolvido em fraude para outra pessoa há mais de 3 anos
TEL0510O celular informado foi visto pela primeira vez há menos de 1 mês
TEL0520O celular informado foi visto pela primeira vez entre 1 e 3 meses
TEL0530O celular informado foi visto pela primeira vez entre 3 e 6 meses
TEL0540O celular informado foi visto pela primeira vez entre 6 meses e 1 ano
TEL0550O celular informado foi visto pela primeira vez entre 1 e 2 anos
TEL0560O celular informado foi visto pela primeira vez entre 2 e 3 anos
TEL0570O celular informado foi visto pela primeira vez há mais de 3 anos
TEL0610O celular informado foi visto pela última vez há menos de 1 mês
TEL0620O celular informado foi visto pela última vez entre 1 e 3 meses
TEL0630O celular informado foi visto pela última vez entre 3 e 6 meses
TEL0640O celular informado foi visto pela última vez entre 6 meses e 1 ano
TEL0650O celular informado foi visto pela última vez entre 1 e 2 anos
TEL0660O celular informado foi visto pela última vez entre 2 e 3 anos
TEL0670O celular informado foi visto pela última há mais de 3 anos
TEL0020O celular informado foi utilizado pela pessoa pela última vez há menos de um mês
TEL0030O celular informado foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 1 e 3 meses
TEL0040O celular informado foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 3 e 6 meses
TEL0050O celular informado foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 6 meses e 1 ano
TEL0060O celular informado foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 1 e 2 anos
TEL0070O celular informado foi utilizado pela pessoa pela última vez de 2 a 3 anos
TEL0080O celular informado foi utilizado pela pessoa pela última vez há mais de 3 anos
GER0141O celular informado é da mesma região que a pessoa transita, com base nos endereços encontrados no Big Data
GER0121O celular informado é do mesmo estado que a pessoa transita, com base nos endereços encontrados no Big Data
GER0122O celular informado não é do mesmo estado que a pessoa transita, com base nos endereços encontrados no Big Data
GER0161O celular informado possui vínculo regional, por DDD, com a pessoa
GER0181O celular informado possui vínculo estadual, por DDD, com a pessoa
GER0191O celular informado não possui vínculo estadual, por DDD, com a pessoa
GER0060O DDD e o CPF informados pertencem ao mesmo estado de origem
GER0070O CPF não foi emitido no mesmo estado do celular informado
TEL0270A pessoa já foi vítima de Fraude com o celular informado há mais de 3 anos
TEL0210A pessoa já foi vítima de Fraude com o celular informado há menos de 1 mês
TEL0220A pessoa já foi vítima de Fraude com o celular informado entre 1 e 3 meses
TEL0230A pessoa já foi vítima de Fraude com o celular informado entre 3 e 6 meses
TEL0240A pessoa já foi vítima de Fraude com o celular informado entre 6 meses e 1 ano
TEL0250A pessoa já foi vítima de Fraude com o celular informado entre 1 e 2 anos
TEL0260A pessoa já foi vítima de Fraude com o celular informado entre 2 e 3 anos
GER0151O celular informado não é da mesma região que pessoa transita, com base nos endereços encontrados no Big Data
GER0171O celular informado não possui vínculo regional, por DDD, com a pessoa
TEL1010Resposta dada por um Hotphone diferente do celular informado
TEL1000Resposta dada no celular informado
TEL1310A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta há menos de 1 mês
TEL1320A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta entre 1 e 3 meses
TEL1330A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta entre 3 e 6 meses
TEL1340A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta entre 6 meses e 1 ano
TEL1350A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta entre 1 e 2 anos
TEL1360A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta entre 2 e 3 anos
TEL1370A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta há mais de 3 anos
TEL1410O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa há menos de 1 mês
TEL1420O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa entre 1 e 3 meses
TEL1430O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa entre 3 e 6 meses
TEL1440O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa entre 6 meses e 1 ano
TEL1450O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa entre 1 e 2 anos
TEL1460O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa entre 2 e 3 anos
TEL1470O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa há mais de 3 anos
TEL1210O celular da resposta foi utilizado pela pessoa há menos de um mês
TEL1220O celular da resposta foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 1 e 3 meses
TEL1230O celular informado foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 3 e 6 meses
TEL1240O celular da resposta foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 6 meses e 1 ano
TEL1250O celular da resposta foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 1 e 2 anos
TEL1260O celular da resposta foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 2 e 3 anos
TEL1270O celular da resposta foi utilizado pela pessoa pela última vez há mais de 3 anos
TEL1510Celular da resposta foi visto pela primeira vez há menos de 1 mês
TEL1520Celular da resposta foi visto pela primeira vez entre 1 e 3 meses
TEL1530Celular da resposta foi visto pela primeira vez entre 3 e 6 meses
TEL1540Celular da resposta foi visto pela primeira vez entre 6 meses e 1 ano
TEL1550Celular da resposta foi visto pela primeira vez entre 1 e 2 anos
TEL1560Celular da resposta foi visto pela primeira vez entre 2 e 3 anos
TEL1570Celular da resposta foi visto pela primeira vez há mais de 3 anos
TEL1610Celular da resposta foi visto pela ultima vez há menos de 1 mês
TEL1620Celular da resposta foi visto pela ultima vez entre 1 e 3 meses
TEL1630Celular da resposta foi visto pela ultima vez entre 3 e 6 meses
TEL1640Celular da resposta foi visto pela ultima vez entre 6 meses e 1 ano
TEL1650Celular da resposta foi visto pela ultima vez entre 1 e 2 anos
Insights Resposta
Código Descrição
TEL1010Resposta dada por um Hotphone diferente do celular informado
TEL1000Resposta dada no celular informado
TEL1310A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta há menos de 1 mês
TEL1320A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta entre 1 e 3 meses
TEL1330A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta entre 3 e 6 meses
TEL1340A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta entre 6 meses e 1 ano
TEL1350A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta entre 1 e 2 anos
TEL1360A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta entre 2 e 3 anos
TEL1370A pessoa já foi vítima de fraude com o celular da resposta há mais de 3 anos
TEL1410O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa há menos de 1 mês
TEL1420O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa entre 1 e 3 meses
TEL1430O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa entre 3 e 6 meses
TEL1440O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa entre 6 meses e 1 ano
TEL1450O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa entre 1 e 2 anos
TEL1460O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa entre 2 e 3 anos
TEL1470O celular da resposta já foi envolvido em fraude com outra pessoa há mais de 3 anos
TEL1210O celular da resposta foi utilizado pela pessoa há menos de um mês
TEL1220O celular da resposta foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 1 e 3 meses
TEL1230O celular informado foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 3 e 6 meses
TEL1240O celular da resposta foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 6 meses e 1 ano
TEL1250O celular da resposta foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 1 e 2 anos
TEL1260O celular da resposta foi utilizado pela pessoa pela última vez entre 2 e 3 anos
TEL1270O celular da resposta foi utilizado pela pessoa pela última vez há mais de 3 anos
TEL1510Celular da resposta foi visto pela primeira vez há menos de 1 mês
TEL1520Celular da resposta foi visto pela primeira vez entre 1 e 3 meses
TEL1530Celular da resposta foi visto pela primeira vez entre 3 e 6 meses
TEL1540Celular da resposta foi visto pela primeira vez entre 6 meses e 1 ano
TEL1550Celular da resposta foi visto pela primeira vez entre 1 e 2 anos
TEL1560Celular da resposta foi visto pela primeira vez entre 2 e 3 anos
TEL1570Celular da resposta foi visto pela primeira vez há mais de 3 anos