Nesta seção, explicaremos como implementar o plugin Magento 1 em sua plataforma conforme o produto contratado.
Ter instalado em sua loja o Magento nas versões: 1.6.x, 1.7.x, 1.8.x, ou 1.9.x.
Utilizar padrão de endereço brasileiro com 4 campos (rua, número, bairro e complemento).
Utilizar CPF/CNPJ através do campo taxvat.
Crons habilitadas.
Checkout padrão do Magento.
Template (theme) desenvolvido utilizando as boas práticas segundo documentação do Magento.
Sempre utilizar a última versão do módulo Clearsale
Salientando que módulos de terceiros podem impactar no funcionamento do módulo da Clearsale, ou vice versa.
Não nos responsabilizamos nestes casos e não possuímos suporte à fornecedores terceiros.
Instalar o plugin conforme o produto contratado (Total, Total Garantido ou Application).
Clique aqui para fazer o download do arquivo de instalação do plugin.
Você deverá descompactar os arquivos do módulo raiz da sua instalação da loja Magento.
Página 404 ao acessar a configuração no admin: Efetuar a limpeza de cache, efetuar logout e fazer novamente o login no painel administrativo.
Caso não apareça as configurações do módulo: Verificar se a estrutura de pastas foi criada corretamente e se em sua configuração o módulo está ativo.
Caso esteja ativo e mesmo assim o módulo não apareça verifique as permissões nos arquivos instalados.
O módulo do Magento 1 para os produtos Total, Total Garantido e Application é composto por 5 sub-módulos. São eles:
Base
Profiler (Integração de Contas)
Total
Device Fingerprint
Mapper
Juntos esses sub-módulos fazem a integração completa do produto Clearsale bem como as ferramentas complementares para a prevenção de fraude em sua loja.
Para acessar as configurações você poderá acessar: Sistema -> Configuração -> Clearsale -> Base
Ambiente: Ambiente da Clearsale para onde os pedidos serão enviados.
Selecione “Produção” para o envio de pedidos reais realizados em sua loja.
Nome da loja: Nesse campo você deverá inserir o nome de usuário de integração da loja fornecido pela Clearsale.
Senha da Integração: Nesse campo você deverá inserir a senha de integração fornecida pela Clearsale.
Habilitar log: Habilitar ou não o registro de logs (Recomendável habilitar).
Atributo CPF/CNPJ: Campo para mapear qual atributo do Magento é utilizado para informar o CPF/CNPJ do cliente.
Rua: Para mapear qual campo é utilizado para informar o logradouro do endereço em seu checkout.
Número: Para mapear qual campo é utilizado para informar o número do endereço em seu checkout.
Complemento: Para mapear qual campo é utilizado para informar o complemento do endereço em seu checkout.
Bairro: Para mapear qual campo é utilizado para informar o bairro do endereço em seu checkout.
Forma de pagamento por cartão de crédito: Campo para mapear quais meios de pagamento da loja correspondem com Cartão de Crédito.
Forma de pagamento por cartão de débito: Campo para mapear quais meios de pagamento da loja correspondem com Cartão de Débito.
Forma de pagamento por boleto: Campo para mapear quais meios de pagamento da loja correspondem com Boleto Bancário.
Forma de pagamento por paypal: Campo para mapear quais meios de pagamento da loja correspondem com PayPal.
Forma de pagamento por depósito bancário: Campo para mapear quais meios de pagamento da loja correspondem com Depósito Bancário.
Forma de pagamento por transferência bancária: Campo para mapear quais meios de pagamento da loja correspondem com Transferência Bancária.
O módulo do fingerprint é responsável por identificar e detectar o dispositivo que está sendo utilizado para realizar a compra na loja.
Utiliza Google Tag Manager: Campo para ativar o Google Tag Manager caso você o possua em sua loja.
Nome do App: Campo onde é preenchido o código do app do Fingerprint fornecido pela Clearsale.
O módulo do Mapper é responsável por mapear o comportamento de navegação do usuário nas páginas da loja.
App code: Campo onde é preenchido o código do app do Mapper fornecido pela Clearsale.
O módulo do Profiler é responsável pelo envio dos eventos realizados na conta do usuário na loja como criação e alteração dos dados do cadastro, login/logout e reset de senha.
Nome do campo de cpf/cnpj: Campo para mapear qual atributo do Magento é utilizado para informar o CPF/CNPJ do cliente.
Habilitado: Campo responsável por habilitar ou não o módulo Clearsale.
URL da API de Produção: Campo por alterar a URL da API de produção de ClearSale, caso necessário.
URL da API de Homologação: Campo por alterar a URL da API de homologação de ClearSale, caso necessário.
Enviar pedido editado: Campo para habilitar o envio de pedidos que foram editados no Magento, onde a plataforma acrescenta um “-1” após o número do pedido.
Formas de pagamento: Campo para escolher as formas de pagamento dos pedidos a serem enviados para a análise da Clearsale.
Cancelar automaticamente: Campo para habilitar ou não o cancelamento automático dos pedidos caso a resposta de análise da Cleasale seja negativa.
Situação do pedido na avaliação: Campo para escolher qual será o status do pedido durante a análise da Clearsale.
Situação do pedido após aprovação: Campo para escolher qual será o status do pedido após a aprovação da Clearsale.
Situação do pedido após reprovação: Campo para escolher qual será o status do pedido após a reprovação da Clearsale.
Situação do pedido liberado manualmente: Campo para escolher qual será o status do pedido após a liberação manual.
Frequência da Cron: Campo para alterar a frequência de execução da cron de envio de pedidos para análise.
Número de pedidos enviados por vez a cada execução: Campo para alterar a quantidade de pedidos que serão enviados a cada execução da cron.
Sempre que ocorrer alteração no status de um pedido, o Webhook da Clearsale irá enviar uma notificação para um URL.
Essa configuração funciona da seguinte forma:
URL_DA_LOJA + /clearsaletotal/notification/index
Exemplo:
http://lojadeteste.com.br/clearsaletotal/notification/index
Encaminhe essa URL para a equipe de integração através do e-mail integracao@clear.sale para que essa URL seja configurada na base da Clearsale.
Na tela dos pedidos existem 2 abas, uma delas é responsável pela marcação de chargeback de um pedido já integrado e aprovado na Clearsale.
Exemplo:
A outra aba da tela de pedidos se refere a atualização de status de pagamento.
Caso em sua regra de negócio o processamento do pagamento ocorrer depois do envio do pedido e decisão da Clearsale, é possível que você nos informe qual foi a finalização do mesmo através deste serviço.
Exemplo: