O SessionId é o parâmetro que identifica a sessão do usuário no website e aplicativo. Toda vez que o usuário deixar a página sem concluir a transação e retornar posteriormente esse valor deve ser atualizado, pois haverá uma nova captura de informações. Este parâmetro é extremamente relevante e deverá ser armazenado e enviado à ClearSale, acompanhando a transação.
Para a captura das informações é necessário que o script esteja em uma única página do website ou aplicativo. O tempo de execução do script dificilmente ultrapassa 3 segundos, contudo deve-se exigir um cuidado para que não ocorra evasão da página pelo usuário sem que este script termine sua função. Por isso, recomendamos que escolham uma página que represente interatividade com o usuário, tais como preenchimento de dados cadastrais ou informações de pagamento.
A ClearSale deverá informar um token de acesso para identificar o seu website e aplicativo em nosso sistema. Esse token será o valor do parâmetro AppKey e deve ser utilizado em todos os canais onde houver instalação da ferramenta.
Verifique se a URL do endpoint configurado está correta e se o servidor está acessível.
Se o webhook falhar parcialmente ao processar as informações, a primeira resposta (via webhook) será enviada com os dados disponíveis até o momento, incluindo o status "Partial" no payload. O sistema processará as informações faltantes novamente e, assim que o processamento for concluído, o integrador será notificado com os dados restantes e o status atualizado para "Success".
Se o webhook falhar totalmente ao processar as informações, a primeira resposta (via webhook) será enviada com o status "Failure" no payload. O sistema processará as informações novamente e, assim que o processamento for concluído, o integrador será notificado com os dados restantes e o status atualizado para "Success".